sábado, 28 de março de 2009

Esses políticos...

Pôxa, queria colocar em meu primeiro post alguma coisa de bom, mas vou ter que começar assim mesmo.

Olha o que diz o secretário de transporte do DF, deputado Federal Alberto Fraga em reportagem do Correio Braziliense de 16/03/2009:

'"Quero conhecer alguém que faz obra sem atrapalhar o trânsito. É um mal necessário”, justifica o secretário de Transportes, Alberto Fraga. De acordo com ele, só com as mudanças estruturais nas vias, o DF estará preparado para enfrentar a próxima década. “Essa extensão de engarrafamentos deixa claro que o sistema viário está estrangulado e não comporta mais veículos. Sem isso, vai parar tudo”, completa. Além das obras, Fraga destaca o Programa Brasília Integrada como solução para os congestionamentos. “Temos que melhorar a qualidade do transporte e os brasilienses têm que ser mais solidários”, afirma. De acordo com ele, 70% dos carros do DF são ocupados apenas pelo passageiro.'

Como ser mais solidários? Se o DFtrans (orgão fiscalizador do transporte no DF) desconfia de todos os carros que contém mais de uma pessoa indo para um ponto movimentado (Esplanada, por exemplo) e já quer multar por pirataria? Se você vai numa parada de ônibus, buscar a namorada, por exemplo, já pode ser multado. Todos os dias temos notícias de pelo menos 10 carros apreendidos!

E outra:

O CQC no quadro "Teste de Qualidade" neste video
exibido segunda feira 23/03/2009 e reprisado hoje mostra que os politicos não sabem nem o que significa PMDB (nem os do próprio partido), FMI (mas na hora do empréstimo todos sabem né?), entre outros!!


O que você acham desses casos? Comentem.

2 comentários:

Edson disse...

O transporte em Brasília está caótico. Os ônibus são renovados mas de vez em quando aparece nos noticiários acidentes envolvendo ônibus. Aí a reportagem local foca os pneus e para a "surpresa" dos cidadãos brasilienses, estão todos carecas. Fazer obras nas rodovias para ampliar é uma coisa que já passou da hora. Por que o governo só faz obras ou toma certas atitudes quando o caos já está a tona? Parece que os políticos desconhecem a frase "Prevenir é o melhor remédio". Nosso dinheiro não está sendo bem administrado, uma vez que os políticos desconhecem até o que significa as siglas dos partidos.

Unknown disse...

Olá Edson, obrigado pelo comentário, volte sempre!