segunda-feira, 6 de julho de 2009

Coopatram começa a circular em Planaltina/DF

Olá Galera,

Já estava mais que devendo uma postagem aqui, né não? Pois agora trago uma boa notícia.



Lembram que no post sobre a acessibilidade nos ônibus, eu disse que a Coopatram - Cooperativa de Profissional Autônomo de Transporte de Samambaia/DF - entraria no sistema com 100 carros 0Km? Pois bem, hoje ela começou a operar em Planaltina/DF com 80, substituindo a VIPLAN - Viação Planalto do DF, que não cumpriu a renovação na data certa e acabou perdendo seu espaço nas seguintes linhas, segundo o site da Secretaria de Transporte: 620, 602.1, 600.2, 0.603, 616, 617, 624, 624.1, 627, 603.1, 616.1, 616.2, 616.3, 616.4, 616.5, 616.6, 617.2, 623.2, 648, 648.1, 650, 650.1.
Todos os carros da Coopatram são adaptados com elevadores de acesso universal (eu prefiria piso baixo, mas já é um começo). Segundo o mesmo site acima no DF já estamos com 555 carros adaptados de 2.892 ônibus no total da frota.
Com a entrada da Coopatram, já são 170 carros da VIPLAN substituído pelas cooperativas. Sendo esses 80 para Planaltina (Coopatram), 40 para Brazlândia (Alternativa) , Gama 38 e Samambaia 12 (Cootarde).
Pena que o pessoal de Sobradinho I ainda não recebeu carros para substituir essas verdadeiras carroças que circulam por lá. Mas ainda temos 20 carros da Coopatram para entrar em circulação. E se a VIPLAN não renovar sua frota no novo prazo (menos de 18 meses), perderá mais linhas!
Próximo post venho falar desse hobby que para muitos parece loucura, a Busologia! Até lá!

18 comentários:

Anônimo disse...

Realmente espero que as linhas 501 e 509 sejam operadas por outra empresa! Vou ficar na torcida.

Anônimo disse...

Oi estou adorando os novos ônibus, até que e nfim uma atitude ´supimpaaaaa.Só que os horários estão ainda bagunçados por causa da adaptção.Gostaria muito quer no Vale do Amnhecer uma linha para L2 norte sul paode pssar pela estância no horário entre 5:30 e 6:00.Pra ficar melhor, pois trabalho na Unb e outras pessoas também gostariam de descer na l2.Desço toda vez no Eixo norte e vou andando.

Unknown disse...

Olá,

Realmente temos que torcer que novas empresas entre nessas linhas (501 e 509), e em muitas outras também. Mas como eu disse, tem mais 20 carros da Coopatram, e mais 10 da Alternativa (esses devem ir para Brazlandia, junto com os outros 40 para substituir o resto da VIPLAN lá).

E quanto a Planaltina, realmente a adaptação é assim mesmo, aqui no Gama quando a Cootarde começou era um pouco complicado, mas agora melhorou(Para quem pode pegar os carros dela), para quem vai para outros lugares resta esperar as velharias de sempre!

Anônimo disse...

as linhas q passam pelo jardim roriz deveriam passar com um intervalo de tempo menor e aqui deixo a minha indignação para com os moradores da estancia e mestre d'armas q sempre lotam a linha do roriz sendo q a sua linha é bem mais vasta e operante por isso pesso gentilmente q tais moradores tenham ciência do fato e por favor peguem suas respectivas linhas....

khatlen disse...

Olha eu gostei muito da mudança, mas o unico problema é que trabalho no sudoeste e na hora fr ir embora não tem um onibus...

iralidia disse...

iralidia:somos gratos a Deus por ter socorrido a comunidade de Planaltina em nos propocionar qualidade nos transporte coletivo de nossa cidade pois Planaltina era esquecida mas graças a Deus que fomos vistos e ganhamos 80 õnibus novos cheirando a leite só falta o adiministrador arrumar as ruas para que o õnibus venha durar por muitos anos.obrigado COOPATRAM que DEUS ilumine vossos caminhos.

Anônimo disse...

a linha do buriti 4 ta deixando a desejar ta atrassando todo dia o onibus que faz o horario de 7;45 hs vindo do plano em direçao ao arapoangas só tá passando às 8;30 ou
mas tarde, deixando passageiros furiosos, veja isso coopatram

TelaTudoTem disse...

A chegada dos ônibus novos e da substituição da viplan por outra empresa parecia a solução dos problemas,mas na realidade isso não aconteceu!Sofri muito esperando horas por uma lotação no tempo das vãs...tiraram e o pesadelo continuou ,principalmente na 020 onde os ônibus passam tão lotados que não param,enfim esta tudo do mesmo jeito.Pra quem mora no arapoanga e vale é ainda pior.A solução depois de horas de espera na parada é pegar pra planaltina e ir de microonibus(que muitas vezes principalmente a noite demora passar)ou caminhando mesmo.

Unknown disse...

Essa empresa veio em uma boa hora, entra no lugar nas carcassas dos onibus da Viplan. A empresa começou bem, mas agora começou a bagunça, o desrepeito com os passageiros, pela segunda vez neste mês, o onibus de 22:40, nao compareceu no boxe da rodoviaria do Planp Piloto, deixando uma fila enorme de passageiro kem nem um besta la esperando, eu fikei na rodoviario, ate 00:20 ate passar um onibus na plataforma superior, porque o onibus nao compareceu no box, no seu horario de 22:40....ou seja ja começou com as irresponsabilidade....

TelaTudoTem disse...

Bem rafael concordo que realmente a empresa parecia começar bem mas já nesse mês de Dezembro a coopatram que não superou em nada a viplan está na verdade pior!Aqui no Arapoanga a situação está no fundo do poço.Onibus aqui não tem horario , as vezes ficamos mais de duas horas sem sair um do terminal , dizem por ai que a empresa está com falta de veiculos , que os funcionários estão protestando por não terem recebido o decimo terceiro e por ai vai...no fim das contas quem se dá mal é o trabalhador que só quer chegar no seu destino.

Anônimo disse...

O que me deixa enojado do povo de Planaltina e do ser-humano em geral ,é que ele nunca esta satisfeito e quer sempre mais .Não fica nem envergonhado de mentir.Moro praticamente no terminal do ratinho a muitos anos e nunca vi uma empresa soltar tantos carros mesmo que alguns com 10 ou 15 minutos de atraso, e te digo que o problema é que como eles não sabem de nada falam que os ônibus andam superlotados por que não tem carros suficientes. Pois então ai vai a explicação. Não se pode soltar carros com intervalo menor que 10 minutos ,pois com certeza o segundo e terceiro iriam vazios pois todos pegariam o primeiro superlotando o mesmo.Isso é coisa de pessoas que só procuram os defeitos.Vejam todos que o Buriti 4nunca teve tantos horários de ônibus desde sua inauguração. E o jardim Roriz hoje tem ônibus de 15 em 15 minutos para o Eixo N/S. Parem de reclamar e ajudem com sugestões para melhorar o transporte coletivo do DF.

IRENE disse...

Moro no Araposagas,essa empresa está a desejar,pois a linha 643,que sai do Arapoagas para W3 norte e Sul,cada dia fica pior,o horário deles sao todos deferente,nao tem hora certa,no entanto que o onibus passa em minha parada,surper lotado,que a maioria das vezes nem para em minha parada,por esta tao cheio de pessoas,olha só eu moro perto do ponto final,já saí de lá surper lotado,gostaria que essa empresa colocase mais onibus nesse horário de picor,que e entre 05:00 da manhã as 07:30

Anônimo disse...

ESSA EMPRESA DEIXA MUITO A DESEJAR.
A LINHA L2 FALTA PRATICAMENTE TODOS OS DIAS. AS VEZES AINDA COLOCAM O L2 PARA FAZER EIXO NORTE E SUL...ASSIM NÃO TEM COMO CONTINUAR

Anônimo disse...

A COOPATRAM TA DEIXANDO OS PASSAGEIROS DO SETOR DE CLUBES SUL FINAL DE SEMANA SEM ONIBOS .ALEGANDO NÃO TER ONIBOS PARA RODAR.ASSIM NÃO DA MAIS.ESTAMOS CANSADOS DESSA EMPRESA ELA NOS DEIXA NA MÃO DIRETO.NÓS JA DENUNCIAMOS VARIAS VEZES NO DF TRANSITO E FIZEMOS UM ABAIXO ASINADO E QUEREMOS RESPOSTA .NÃO DA MAIS PARA AGUENTAR ESSA SITUAÇÃO SE REPETINDO DIRETO ESTAMOS CANSADOS ESSA EMPRESA DEIXA A DESEJAR NESSE SETOR DE CLUBES SUL.AV DAS NAÇÕES SUL LINHAS 103 E 103.2.ESPERO QUE VCS RESPONSAVEIS TOMEM PROVIDENCIA URGENTE .FIM DE SEMANA NÃO PODEMOS SAIR HOJE É UM DIA QUE ESTAMOS SEM ONIBUS RODANDO NO SETOR.ISSO TA ERRADO.QUEREMOS UMA EMPRESA COMPETENTE COMO TINHAMOS ANTES E QUE NUNCA NOS DEIXOU SEM ONIBOS.OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

Anônimo disse...

A COOPATRAM TA DEIXANDO OS PASSAGEIROS DO SETOR DE CLUBES SUL FINAL DE SEMANA SEM ONIBOS .ALEGANDO NÃO TER ONIBOS PARA RODAR.ASSIM NÃO DA MAIS.ESTAMOS CANSADOS DESSA EMPRESA ELA NOS DEIXA NA MÃO DIRETO.NÓS JA DENUNCIAMOS VARIAS VEZES NO DF TRANSITO E FIZEMOS UM ABAIXO ASINADO E QUEREMOS RESPOSTA .NÃO DA MAIS PARA AGUENTAR ESSA SITUAÇÃO SE REPETINDO DIRETO ESTAMOS CANSADOS ESSA EMPRESA DEIXA A DESEJAR NESSE SETOR DE CLUBES SUL.AV DAS NAÇÕES SUL LINHAS 103 E 103.2.ESPERO QUE VCS RESPONSAVEIS TOMEM PROVIDENCIA URGENTE .FIM DE SEMANA NÃO PODEMOS SAIR HOJE É UM DIA QUE ESTAMOS SEM ONIBUS RODANDO NO SETOR.ISSO TA ERRADO.QUEREMOS UMA EMPRESA COMPETENTE COMO TINHAMOS ANTES E QUE NUNCA NOS DEIXOU SEM ONIBOS.OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

30 de janeiro de 2011 15:22

Anônimo disse...

COOPATRAM TA DEIXANDO OS PASSAGEIROS DO SETOR DE CLUBES SUL FINAL DE SEMANA SEM ONIBOS .ALEGANDO NÃO TER ONIBOS PARA RODAR.ASSIM NÃO DA MAIS.ESTAMOS CANSADOS DESSA EMPRESA ELA NOS DEIXA NA MÃO DIRETO.NÓS JA DENUNCIAMOS VARIAS VEZES NO DF TRANSITO E FIZEMOS UM ABAIXO ASINADO E QUEREMOS RESPOSTA .NÃO DA MAIS PARA AGUENTAR ESSA SITUAÇÃO SE REPETINDO DIRETO ESTAMOS CANSADOS ESSA EMPRESA DEIXA A DESEJAR NESSE SETOR DE CLUBES SUL.AV DAS NAÇÕES SUL LINHAS 103 E 103.2.ESPERO QUE VCS RESPONSAVEIS TOMEM PROVIDENCIA URGENTE .FIM DE SEMANA NÃO PODEMOS SAIR HOJE É UM DIA QUE ESTAMOS SEM ONIBUS RODANDO NO SETOR.ISSO TA ERRADO.QUEREMOS UMA EMPRESA COMPETENTE COMO TINHAMOS ANTES E QUE NUNCA NOS DEIXOU SEM ONIBOS.OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

Marcello Maia disse...

No ultimo dia 28/01 por volta das 18 horas no final do eixo norte na curva da ponte do bragueto um ônubus dessa empresa bateu no carro da minha esposa e o motorista que não se identificou e ainda tentou agradir minha esposa que estava com a minha filha de 5 meses, estou entrando com uma ação contra a empresa e contra o motorista e irei atá o ultima instância para cobrar o meu direito. Antes de colocar ônibus é preciso educar esses motoristas.

Anônimo disse...

morro em planaltina condominio cachoeira e a única empresa que passa por lá é a coopatram, ou seja, não passa, passamos horas esperando passar algum ónibus e nada. As pessoas que precisam do transporte acabam andando até a estância para pegar os ônibus que vem de planaltina.